Perguntas e respostas

Neste jogo, os teus conhecimentos são postos à prova. Demonstra ao computador que sabes tudo sobre Internet, ou aos teus amigos que és um génio do mundo digital.

Jogo do Galo

Neste jogo, procurámos aliar os conhecimentos à jogabilidade (e tradicionalidade) do jogo do galo. Para conseguires colocar uma cruz, só tens de responder acertadamente à questão colocada.

Deco boy

JOGOS

Põe à prova os teus conhecimentos

Os jogos aqui disponibilizados visam aferir os teus conhecimentos sobre o mundo digital e sobre as redes sociais. Queremos saber se conheces o mundo da Internet como a palma da tua mão ou se, ao invés, tens de pedir ajuda aos teus avós para instalar o router lá em casa. Arrisca-te a jogar e ainda te arriscas a ganhar brindes Google/DECO Proteste nos vários roadshows que vamos realizar pelo país.

Neste jogo, os teus conhecimentos são postos à prova. Tens dois níveis de dificuldade à escolha – “fácil” (para quem tem entre 12 e 15 anos) e “difícil” (para quem tem mais de 16 anos) – e perguntas de escolha múltipla, para um ou vários jogadores, que vão aferir se estás tão à vontade no mundo digital como afirmas junto dos teus amigos. Sim, porque ligar e desligar o router não é a única forma de resolveres um problema de conectividade. E ignorar um agressor numa situação de bullying não é o único remédio que tens à tua disposição. Põe-te à prova!

Melhor do que mostrar a um computador que sabemos tudo sobre Internet, só mesmo mostrar que somos génios do mundo digital aos nossos amigos. Desafia-os a jogar contra ti e vejam quem é que, de facto, mais sabe sobre redes sociais e os cuidados a ter no online. Joga um de cada vez e cada um terá de responder a 10 questões de escolha múltipla. No final, logo se vê quem acertou mais. Se empatarem, o desempate far-se-á pelo menor tempo gasto nas respostas dadas. Desafia-te!

Neste jogo, procurámos aliar os conhecimentos à jogabilidade (e tradicionalidade) do jogo do galo. Para conseguires colocar uma cruz, só tens de responder acertadamente à questão colocada. Depois é a vez do teu adversário. Se ele falhar, não coloca a bola correspondente e tu ficas com caminho aberto para, acertando a pergunta seguinte, colocares mais uma cruz. Ganha, como sempre, quem fizer três em linha. Anda, desafia os teus amigos e ponham à prova os vossos conhecimentos e a vossa destreza!